segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Windows 8 Developer Preview - Language Pack Polish pl-PL

Polish language pack for Windows Developer Preview :

Fonte: http://winuleaked.tk

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Windows 8 Developer Preview - Language Pack - DE, HU, FR, PT, ES, IT

Para instalar os languages Packs basta seguir o mesmo procedimento do post anterior.

de-DE German language pack for Windows Developer Preview :


hu-Hu Hungarian language pack for Windows Developer Preview :


pt-PT Portuguese language pack for Windows Developer Preview :


it- IT Italian language pack for Windows Developer Preview :


es-ES Spanish language pack for Windows Developer Preview :


fr-FR French language pack for Windows Developer Preview :

FONTE: http://winunleaked.tk

Windows 8 Developer Preview - Language Pack PT-BR

pt-BR language pack for Windows Developer Preview


pt-br
Install the win8lng files with this tools, and reboot : My WDP Universal Language Installer

 Para instalar o win8lng você irá precisar do aplicativos acima. Lembrando que depois de instala-lo você deve reiniciar o sistema.

How to change the language in windows after reboot, after this reboot one last times :

Siga os passos descritos na imagem abaixo para efetuar a troca de idioma de Inglês para Português Brasil.


Baixe o language pack de acordo com o seu sistema x86 ou x64, nos links abaixo:

Brazilian language pack for Windows Developer Preview :
No site abaixo existem outros idiomas já convertidos para o Windows 8. Entrem e confiram!

Note : This is a Win7LP based, soon the Win8LP will be shared (approx 10 days).

Fonte: http://winunleaked.tk

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Windows 8 poderá bloquear Linux!

 

Especialistas alertam para uma mudança nas especificações de firmware do Windows 8 que pode impedir que sistemas operacionais não autorizados, como o Linux ou FreeBSD, sejam instalados no computador.

A origem do problema está na decisão da Microsoft de utilizar em seu novo sistema um protocolo de segurança para a kernel_linux-20110922162423inicialização (boot) conhecido como UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) no lugar da tradicional BIOS, o que poderia impedir que sistemas como Linux rodassem em PCs certificados inicialmente com o Windows 8.

A UEFI será a sucessora da BIOS ROM firmware, desenvolvida para encurtar o tempo de inicialização da máquina e melhorar sua segurança. O framework, parte principal do Windows 8, é desenvolvido para funcionar em uma variedade de arquiteturas de CPU.

 

A Microsoft defende que esta tecnologia melhora a proteção da máquina contra rootkits e outros tipos de ataques, pois evita que arquivos executáveis sejam carregados caso não possuam uma assinatura de segurança dedicada UEFI.

Um dos engenheiros da Red Hat, Matthew Garrett, afirmou que a decisão da Microsoft ainda não cria pânico entre os usuários, mas é motivo para preocupação.

Isto porque, se o UEFI for adotado sem modificações, qualquer sistema que embarcar somente com as chaves da Microsoft ou da fabricante do PC não irá então aceitar uma cópia do Linux. Segundo Garrett, uma versão do Linux com essa assinatura poderia funcionar, mas também poderá trazer problemas.

“Isto pode significar que os kernels também deverão receber assinaturas. Tornar impossível, para usuários ou desenvolvedores, construir seus próprios kernels não é uma forma prática. E se nós mesmos criamos esta assinatura, ainda será necessário que essas chaves sejam incluídas por cada fabricante”, explica Garrett em seu blog.

A Microsoft afirma que irá exigir que os computadores com Windows 8 venham com esta nova inicialização de segurança ativada. Porém, alguns mercados já sinalizam que esta ação da empresa poderá violar os direitos dos usuários a livre concorrência.

Blogger Labels: Windows,Linux,Microsoft,UEFI,Matthew,Garrett,Isto,Segundo,kernels,Tornar,Porém,poderá,esta,sejam,assinatura,segurança,ainda,usuários,para,fabricante,também

domingo, 25 de setembro de 2011

Como instalar o Windows 8 a partir do Pen drive (USB)

Longe estão os dias em que eram complicado instalar um sistema operacional a partir de uma simples Pen drive USB. Hoje, e graças às sucessivas aplicações que chegam à Internet é possível criar facilmente uma Pen com a imagem do sistema operacional de forma a se conseguir instalar a partir dessa solução removível.
Com a saída do Windows 8 Developer Preview, muitos são os utilizadores e entusiastas da tecnologia que pretendem testar esta versão do sistema operacional, ainda em desenvolvimento pela Microsoft.
Como é sabido, a Microsoft recomenda os interessados em testar o Windows 8 a efetuarem a "gravação" da imagem disponibilizada para um DVD virgem, no entanto, sabemos que estas versões de testes são constantemente atualizadas até sair a versão final, consideramos que é um desperdício "estragar" DVD's com estas versões de testes.
Hoje trazemos um pequeno guia que vai permitir a "passagem" da ISO do Windows 8 Devoloper Preview para um PEN drive USB e assim, conseguir instalar o sistema operacional no computador.
Para iniciarmos este projeto, vamos baixar o aplicativo disponibilizado pela Microsoft, e que era direcionado para a "gravação" da imagem do Windows 7 para um PEN drive USB. A aplicação Windows 7 USB/DVD Tool pode ser descarregada a partir do site oficial aqui, ou aqui  .
O primeiro passo, e logo após ter baixado o aplicativo e o ter instalado, será selecionar o "local" onde está localizada a imagem ISO do Windows 8, finalizando a escolha com um clique no botão "Next". Caso não tenha baixado ainda o Windows 8, pode fazer a partir deste site .
windows8_usb_1
De seguida, clique no botão "USB Device".
windows8_usb_2
Agora, selecione o dispositivo USB que quer tornar como "disco de boot" do Windows 8 para continuar. Feito isso, clique no botão "Begin". Lembre-se que o dispositivo USB a ser utilizado deverá ser maior que 4 GB.
 windows8_usb_3
O processo de cópia vai iniciar-se, e dentro de poucos minutos terá o seu PEN drive USB pronto para ser utilizado como disco de instalação do Windows 8.
windows8_usb_4
windows8_usb_5
 
Quando finalizar e para poder instalar no seu computador o Windows 8 Developer Preview basta reiniciar o PC e fazer boot pela USB para o sistema usar imagem criada.
Fonte: wintech

Como remover a Interface METRO Ui

O Windows 8 apresenta uma grande mudança no interface gráfico em comparação ao que estávamos habituados desde o Windows 95. A responsabilidade desta grande inovação é da responsabilidade da Microsoft e da inclusão do interface "Metro" no Windows 8.
Esta interface, refira-se, foi pensada principalmente nos proprietários de computadores ou tablet equipados com tela "sensível ao toque".
Porém, e porque nestas coisas existe sempre alternativa, existe uma forma de conseguir abandonar este "interface" e voltar a ter o "bom e velhinho "menu iniciar.
Para tal é necessário o seguinte :
Pressionar a tecla Win + R, de forma a executar o comando de execução de aplicações.
metro1
Aqui devemos digitar o comando regedit seguido de um clique no botão OK.
De seguida deve procurar a seguinte chave :
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer
metro2
Uma vez localizada deve efetuar um duplo clique no item RPEnabled. Deve alterar o valor para 0 seguido de um "save".
metro3
Feche a janela do Regedit e reinicie o computador.
 metro4
  
Caso pretenda, em qualquer altura, voltar a ter o interface Metro deve voltar a repetir o processo anterior e voltar a alterar o valor da chave RPEnabled para 1.
Mas, se por ventura não se sentir há vontade com as mexidas no "regedit" então saiba que foi também desenvolvida uma aplicação que permite remover facilmente a interface Metro.
Esta ferramenta, apelidada pelo seu autor como Windows 8 Dev. Preview Tweaker, está disponível na Internet e pode ser descarregada aqui . Uma vez executada basta ativar a opção "Enable old Windows start menu".
metro5
Download : Windows 8 Dev. Preview Tweaker
Fonte: wintech

Possível suporte para chamadas de voz!

Me parece que o Windows 8 terá a capacidade de fazer e receber chamadas, como sugere a imagem mais abaixo. Esta novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Long Zheng – bastante conhecido por desenvolver para o Windows e Windows Phone 7. Ele postou em seu blog informações e algumas imagens relacionadas ao Windows 8, onde as mesmas sugerem que o Windows 8 virá com a capacidade de fazer e receber chamadas. Veja com mais detalhes a seguir:
Windows-8-Fazer-e-Receber-Chamadas

Como você pode ver na imagem, aparece de fato o quadrado com “Missed Calls”, ou melhor dizendo em português “Chamadas Perdidas”, o que sugere que o Windows 8 terá a capacidade para fazer e receber chamadas. Não se sabe ao certo se este “recurso” é parte da integração do Skype com o Windows 8 (como você já deve estar sabendo a Microsoft comprou o Skype a um tempo atrás), ou se os tablets que virão com o Windows 8 terão um hardware opcional com rede 3G que permite fazer e receber ligações. Fica então a curiosidade no ar.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Windows 8 Developer Preview - Analise

Pouco mais de três meses após apresentar pela primeira vez o Windows 8, a Microsoft colocou à disposição dos desenvolvedores nesta terça-feira (13/09) uma amostra de seu mais novo sistema operacional.
Batizada de “Windows 8 Developer Preview” e anunciada durante a palestra de abertura da conferência Build 2011, esta versão do sistema é incompleta, mas serve para dar uma idéia dos rumos que a empresa pretende tomar com o produto. E mais importante: dá aos desenvolvedores ferramentas e um ambiente para que possam desenvolver e testar aplicativos otimizados para o Windows 8, para que eles já estejam prontos quando o sistema chegar às lojas e PCs do mundo todo em 2012.
Mas apesar do nome, o “Developer Preview” do Windows 8 pode ser baixado por qualquer um disposto a correr alguns riscos usando software inacabado e com paciência para esperar o download, que varia entre 2.83 e 4.8 GB. Basta acessar o site dev.windows.com e escolher a versão mais adequada para seu PC.
Foi o que fizemos: colocamos esta amostra do sistema em um de nossos PCs para mostrar o que o Windows 8 tem a oferecer. Vamos dar uma volta?
Atenção, atenção!
Caso você ainda não tenha entendido o recado: o Windows 8 Developer Preview é um sistema incompleto, potencialmente instável e sem nenhum tipo de suporte técnico. Você é livre para experimentá-lo, mas em nenhuma hipótese deve fazer isso em seu PC “de trabalho”. Também não espere substituir o Windows 7 pelo Windows 8, já que este ainda não está pronto para o dia-a-dia. Neste momento o sistema serve mais como “curiosidade” e um “gostinho” do que está por vir. E não custa lembrar: no momento o sistema só está disponível em inglês.
Nosso hardware de teste
Instalamos o Windows 8 em uma máquina bem modesta, equipada com um processador dual-core Intel Atom 330 rodando a 1.6 GHz, com 1 GB de RAM e um HD de 250 GB. Fizemos isto por um motivo simples: durante a apresentação do Windows 8 na conferência Build 2011 o presidente da divisão Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, fez questão de frisar que o novo sistema rodará tão bem quanto, e em alguns casos até melhor, que o Windows 7 no mesmo hardware.
win8_sinofsky-360px.jpg
Steven Sinofsky fala sobre o Windows 8 na abertura da conferência Build 2011
Como exemplo, o executivo mostrou um netbook Lenovo (equipado com um processador Atom e 1 GB de RAM) que teria sido usado três anos antes, durante as primeiras demonstrações do Windows 7. Nele o sistema atual consome mais de 400 MB de RAM logo após o boot, mas o Windows 8, segundo Sinofsky, consome apenas 281 MB.
A mensagem é clara: para rodar o Windows 8 não será preciso comprar um novo PC. A máquina que você já tem hoje, rodando o Windows 7, provavelmente atende a todos os requisitos do sistema. A principal exigência é quanto ao monitor: para rodar a nova interface, chamada “Metro”, ele deve ter resolução mínima de 1024 x 768 pixels.
O sistema é otimizado para telas “widescreen”, e o ideal é uma resolução de 1366 x 768 pixels, necessária para rodar dois aplicativos “lado a lado”. Telas com resolução menor do que 1024 x 600 pixels ficarão limitadas ao desktop “clássico”, como o usado no Windows 7.
Quem quiser experimentar o sistema precisa de um PC com no mínimo um processador de 1 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de espaço em disco. Depois de instalado, o sistema consumiu apenas 8 GB. Ficamos impressionados com a rapidez da instalação: foram necessários apenas 20 minutos, do boot ao primeiro acesso ao desktop.
A interface
Passe os olhos sobre o monitor de um PC com o Windows 8 e você pode achar que ele foi possuído por um smartphone. A nova interface é claramente influenciada pelo Windows Phone 7 e troca o desktop, ícones e gadgets pelo que a Microsoft chama de “Live Tiles”: são retângulos coloridos que podem conter tanto um atalho para um aplicativo quanto informações atualizadas constantemente, como notícias ou a previsão do tempo.
O Menu Iniciar também desapareceu. A tela inicial é chamada simplesmente de “Start” (Iniciar) e contém um conjunto padrão de tiles que podem ser reorganizadas de acordo com a preferência do usuário: basta arrastar e soltar. Ao serem instalados os aplicativos criam novas tiles (o equivalente de um atalho no desktop ou no Menu Iniciar), e elas poderão ser divididas em grupos, para facilitar a organização.
win8_start-360px.jpg
A interface Metro: Menu Iniciar, ícones e gadgets são coisa do passado
Até as formas mais básicas de interação com o sistema mudaram no Windows 8. Para abrir um aplicativo basta um clique sobre sua tile, e não dois cliques sobre um ícone como hoje em dia. Quando ele está em execução, um clique com o botão direito do mouse abre um menu com opções, que normalmente ficariam em uma barra de ferramentas no topo da janela do aplicativo.
Aliás, não há janelas, algo estranho em um sistema chamado “Windows”: todos os aplicativos otimizados para o Windows 8 rodam a princípio em tela cheia, embora seja possível arrastar um aplicativo aberto e colocá-lo lado-a-lado com outro, ocupando uma “tira” na lateral da tela. Assim, é possível ficar de olho no Twitter enquanto se navega na web, por exemplo.
Também não há uma barra de tarefas. Um toque na tecla Windows no teclado leva o usuário de volta para a tela inicial, e coloca o aplicativo que estava sendo usado em uma espécie de “hibernação”: ele não consome poder de processamento, mas basta um clique em sua tile para que ele volte à ativa do ponto onde o usuário parou. Ou seja, na prática não é mais necessário se preocupar com conceitos como “abrir” ou “fechar” um programa: basta clicar no que quer usar. É uma experiência muito mais próxima do que é encontrado em um tablet moderno (com Android Honeycomb ou iOS) do que em um PC.
win8_multitask-360px.jpg
Aplicativos lado-a-lado: Twitter (à esquerda) e o Internet Explorer 10 (direita)
Isso não significa que o desktop como conhecemos atualmente esteja morto. Ao rodar um aplicativo “Win32” (ou seja, desenvolvido para versões do Windows anteriores ao Windows 8) ele surge na tela, igualzinho ao do Windows 7. Barra de tarefas, lixeira, janelas, está tudo lá. Assim o usuário não é forçado a “mergulhar de cabeça” no novo mundo da interface Metro, e pode continuar usando seus aplicativos atuais com o novo sistema, sem ter de reaprender nada.
Em teoria isso é o melhor dos dois mundos. Por outro lado pode causar confusão entre os usuários, principalmente os menos experientes, que poderão ter dificuldade em alternar entre dois diferentes modos de interação com a máquina.
win8_ie_metro-360px.jpg
O Internet Explorer 10 tem duas interfaces. Esta é a versão Metro
Vale notar que alguns aplicativos, como o Internet Explorer 10, tem duas interfaces diferentes, dependendo de como foram chamados. Se você abrir o IE a partir da nova interface ele assume o visual Metro, com os sites ocupando a maior parte da tela e uma pequena barra de ferramentas no rodapé com botões de navegação e a barra de endereços. Se você abrí-lo a partir do Desktop clássico ele terá a mesma cara do IE9 no Windows 7. Não duvidamos que a Microsoft vá adotar esta mesma estratégia em aplicativos futuros, como o Microsoft Office.
Aplicativos
Há poucos aplicativos pré-instalados no Windows 8 Developer Preview: a maioria deles são simples demonstrações de conceitos, desenvolvidas ao longo das últimas semanas por funcionários da própria Microsoft.
O mais útil é um preview do Internet Explorer 10. Além disso há uma quantidade impressionante de jogos simples (onze no total), um editor de imagens (Paintplay), duas ferramentas para música (Piano e BitBox), clientes para o Twitter (Tweet@rama) e Facebook (Socialite) e um leitor de feeds RSS (News), além de utilitários como alarmes e previsão do tempo. Infelizmente a Windows Store, loja com aplicativos para o sistema, não está em funcionamento, apesar de haver uma tile para ela na tela inicial.
Quem baixar a versão Windows Developer Preview with developer tools English, 64-bit (x64) leva, junto com o sistema operacional, uma cópia do kit de desenvolvimento (incluindo o Visual Studio 11 Express e o Expression Blend 5), amostras de código e mais alguns aplicativos extras de demonstração.
Desempenho
Ficamos surpresos com o desempenho do Windows 8 no modesto hardware de nossa máquina de testes. O boot levou apenas 35 segundos. Abrir aplicativos foi algo praticamente instantâneo, e alternar entre eles foi igualmente rápido. Não vimos a máquina “parar para pensar”, como é comum em PCs no dia-a-dia, embora a pequena quantidade de aplicativos no sistema com certeza contribua para isso.
A Microsoft promete que PCs feitos sob medida para o Windows 8 poderão dar boot em apenas 8 segundos, e entrar e sair de “hibernação” quase que instantâneamente. E um novo modo de economia de energia, chamado de “Connected Standby”, reduzirá o consumo ao mínimo, mas ainda assim permitirá que a máquina receba atualizações de e-mails e redes sociais, mesmo que aparentemente desligada. Estes recursos dependem de hardware específico que não existe em nossa máquina de testes, portanto não pudemos testá-los.
A estabilidade variou ao longo do uso. Não vimos nossa máquina “congelar” completamente, mas com certeza vimos aplicativos que deixaram de funcionar, painéis que se recusavam a aparecer na tela e pendrives que “sumiram” do gerenciador de arquivos, apesar de plugados ao PC. Em um momento vimos a interface inteira desaparecer por alguns minutos, deixando em seu lugar apenas uma tela verde e a setinha do mouse. Nada que um reboot não resolvesse, e um comportamento esperado em uma versão ainda tão “crua” do sistema.
Novas ferramentas para manutenção
Todo usuário de PC sabe que às vezes não há outra saída: o único jeito (ou o mais fácil) de salvar o sistema, seja de uma infestação severa por malware ou do “lixo” acumulado ao longo dos anos que o deixa mais lento é formatar o HD e recomeçar do zero. E quem já fez isso sabe o trabalho que dá: fazer backup dos arquivos, formatar, instalar o sistema, baixar os drivers, reinstalar os programas, restaurar os arquivos... quando você se dá conta, lá se foi o fim de semana.
O Windows 8 promete facilitar muito as coisas na hora de tomar “medidas drásticas”, com duas novas opções no painel de controle. A primeira se chama Refresh your PC without affecting your files, e basicamente instala uma cópia “fresquinha” do sistema operacional, sem tocar em suas fotos, músicas, videos ou programas instalados através da Windows Store (programas instalados manualmente serão removidos).
win8_refresh-360px.jpg
Refresh: reinstale o sistema sem mexer em seus arquivos e programas
A segunda é a Reset your PC and start over, e basicamente “zera” tudo e retorna a máquina à configuração de fábrica (caso seja um PC que veio com o Windows 8) ou deixa o sistema como se tivesse acabado de ser instalado. Nesse caso, todos os arquivos pessoais na máquina serão removidos. É como usar o disco de restauração que veio com seu PC.
O que não está no Preview
Alguns dos recursos demonstrados por Sinofsky em sua palestra na Build 2011 não estão disponíveis neste Developer Preview do Windows 8. Entre eles aplicativos como o cliente de e-mail, com uma interface similar ao cliente usado no Windows Phone 7.
Outros recursos dependem do hardware, como o boot rápido em 8 segundos, que exige um PC equipado com UEFI, um substituto mais moderno da BIOS usada nos PCs há décadas, que ajudará a acelerar a inicialização do hardware.
Também dependente da UEFI é o sistema de boot protegido: um PC Windows 8 pode se recusar a “dar boot” a partir de um disco (como um pendrive) contendo um volume de sistema sem uma assinatura válida. Isso poderá evitar que um PC seja infectado com um “rootkit” após dar boot a partir de um pendrive infectado, por exemplo.
Será que pega?
Quem usa o Windows 8 Developer Preview vê claramente que o sistema é a resposta da Microsoft ao avanço dos tablets (como o iPad) sobre o mercado de PCs, e também a uma mudança nos gostos do consumidor que hoje busca, em vez de apenas poder de processamento, aparelhos mais leves, mais ágeis e mais fáceis de usar. Afinal, qual a utilidade de um notebook com um processador Core i5 se você precisa esperar mais de um minuto para ele “bootar” só para consultar sua agenda?
É verdade que toda nova versão do Windows promete ser “mais rápida, mais bonita e mais fácil de usar” (ao ponto de que isso já virou um clichê), mas dessa vez a coisa é séria. O Windows 8 ainda está cru e a Microsoft tem um longo caminho pela frente, mas esta primeira amostra nos impressionou muito. É a maior mudança no sistema deste o Windows 95, há 16 anos. E já não era sem tempo.
Fonte PC World

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Windows 8 Developer Preview - Já está liberado! Links para Download

Baixe agora o Windows 8 Developer Preview.
Start screen do Windows 8.
Olha a Microsoft pregando peça em todo mundo! O horário oficial da liberação do download do Windows 8 Developer Preview era meia noite (horário de Brasília), mas… mas… enfim, já está liberado.
São três imagens ISO, sendo a principal uma de 64 bits (4,8 GB) com as seguintes ferramentas de desenvolvimento:
  • Windows SDK para apps no estilo Metro;
  • Microsoft Visual Studio 11 Express para Windows Developer Preview;
  • Microsoft Expression Blend 5 Developer Preview;
  • 28 aplicativos estilo Metro incluindo o da BUILD.
Para os curiosos não desenvolvedores, estão disponíveis imagens “limpas”, sem as ferramentas acima, em sabores 64 bits (3,6 GB) e 32 bits (2,8 GB).
Os requisitos mínimos para rodar o sistema são:
  • Processador de 1 GHz (32 ou 64 bits);
  • 1 GB (32 bits) ou 2 GB (64 bits) de memória;
  • 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) de espaço em disco;
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9 e WDDM 1.0 ou superior;
  • Tela com suporte a multitouch para fazer uso do método de entrada baseado em toques (d’oh!).
A velocidade está muito boa, apesar da sobrecarga pela qual os servidores devem estar passando nesse momento.

Windows 8 Developer Preview

The Windows Developer Preview is available to download now! Come back to the Windows Dev Center soon to get the Windows Developer Preview guide, samples, forums, docs and the resources to build on Windows.

Download the Windows Developer Preview now

The Windows Developer Preview is a pre-beta version of Windows 8 for developers. These downloads include prerelease software that may change without notice. The software is provided as is, and you bear the risk of using it. It may not be stable, operate correctly or work the way the final version of the software will. It should not be used in a production environment. The features and functionality in the prerelease software may not appear in the final version. Some product features and functionality may require advanced or additional hardware, or installation of other software.

Windows Developer Preview with developer tools English, 64-bit (x64)

DOWNLOAD (4.8 GB)
Sha 1 hash - 6FE9352FB59F6D0789AF35D1001BD4E4E81E42AF
All of the following come on a disk image file (.iso). See below for installation instructions.
  • 64-bit Windows Developer Preview
  • Windows SDK for Metro style apps
  • Microsoft Visual Studio 11 Express for Windows Developer Preview
  • Microsoft Expression Blend 5 Developer Preview
  • 28 Metro style apps including the BUILD Conference app

Windows Developer Preview English, 64-bit (x64)

DOWNLOAD (3.6 GB)
Sha 1 hash – 79DBF235FD49F5C1C8F8C04E24BDE6E1D04DA1E9
Includes a disk image file (.iso) to install the Windows Developer Preview and Metro style apps on a 64-bit PC.

Windows Developer Preview English, 32-bit (x86)

DOWNLOAD (2.8 GB)
Sha 1 hash - 4E0698BBABE01ED27582C9FC16AD21C4422913CC
Includes a disk image file (.iso) to install the Windows Developer Preview and Metro style apps on a 32-bit PC.

Live Connect

Sign up for the Live Connect technical preview.
Live Connect provides developers a set of controls and APIs that enable applications to integrate Single Sign On (SSO) with Microsoft connected accounts and enable users to access information from SkyDrive, Hotmail, and Messenger.

System Requirements

Windows Developer Preview works great on the same hardware that powers Windows Vista and Windows 7:
  • 1 gigahertz (GHz) or faster 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
  • 1 gigabyte (GB) RAM (32-bit) or 2 GB RAM (64-bit)
  • 16 GB available hard disk space (32-bit) or 20 GB (64-bit)
  • DirectX 9 graphics device with WDDM 1.0 or higher driver
  • Taking advantage of touch input requires a screen that supports multi-touch

Microsoft mostra o Windows 8


Tablet para Windows (Foto: Divulgação)
Nova versão do Windows rodando em tablet com processador ARM (Foto: Divulgação)
A Microsoft mostrou detalhes do Windows 8 nesta terça-feira (13), durante abertura da conferência Built, em Anaheim, na Califórnia. O programa, que será voltado não apenas para computadores tradicionais com processadores Intel (PCs), mas também para tablets, trará nova interface voltada para controle por tela sensível ao toque e uma loja digital para compra e download gratuito de aplicativos.
A empresa mostrou ainda o primeiro tablet com o novo sistema, fabricado pela Samsung e batizado de Samsung Windows Developer PC. O aparelho, que inicialmente não será vendido para consumidores, foi distribuído para desenvolvedores presentes na conferência.
Na apresentação do novo sistema operacional, feita pelo presidente da divisão de Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, a companhia anunciou que a nova versão não marca uma ruptura em relação ao Windows 7, e que programas criados para o sistema atual serão compatíveis com o Windows 8.
A adaptação do Windows tradicional para uso em tablets com arquitetura ARM - anunciada pelo presidente da empresa Steve Ballmer em janeiro - mostra que a Microsoft adota uma estratégia diferente da atual líder deste novo mercado, a Apple. A companhia fundada por Steve Jobs tem sistemas diferentes para linhas de produto distintas, o iPad e os computadores Mac. A Microsoft decidiu fazer um sistema único.

Tela inciar do novo Windows, também com o visual 'MetroUI', mais indicado para tablets e computadores operados por telas sensíveis ao toque (Foto: Reprodução)Tela inciar do novo Windows, também com o visual 'MetroUI', mais indicado para tablets e computadores operados por telas sensíveis ao toque (Foto: Reprodução)
'Touch-centric'
"É uma evolução. Tudo o que já era bom no Windows 7, ficará melhor no Windows 8", afirmou Sinofsky. Durante a apresentação, o executivo usou um netbook da Lenovo que já havia sido utilizado há 3 anos na apresentação do Windows 7. O sistema antigo ocupava 540 MB de memória RAM da máquina. A nova versão "emagreceu", e utiliza 281 MB.
Durante a apresentação, Sinofsky reforçou que a Microsoft quer trazer o Windows para a nova tendência de computadores em formato de tablets, mas sem quebrar as funções que fizeram do Windows 7 o maior sucesso da empresa. O sucessor do Vista vendeu 450 milhões de cópias, e após 3 anos no mercado, finalmente uperou o Windows XP - lançado em 2001 - como sistema operacional mais usado.

Steven Sinofsky durante apresentação do Windows 8 (Foto: Divulgação)
Steven Sinofsky durante apresentação do Windows 8 (Foto: Divulgação)
De acordo com Sinofsky, o programa seguirá duas tendências que surgiram nos últimos anos: telas sensíveis ao toque e equipamentos portáteis, que o usuário não se contenta em apenas transportar, mas quer usar enquanto se movimenta. "Um novo jeito de usar o computador surgiu e queremos que o windows responda a isso", afirmou Sinofsky, que repetiu durante toda a apresentação que a nova interface é "touch-centric", ou seja, voltada para ser operada por toques na tela.
"O Windows 7 já estava habilitado para telas sensíveis ao toque, mas nós melhoramos muito no Windows 8. Uma vez que você usa um equipamento com tela sensível ao toque com Windows 8, você vai querer tocar em qualquer equipamento".
"Mas haverá um momento em que você pode precisar de um mouse ou um teclado, e o Windows 8 poderá funcionar da maneira tradicional também. É você quem deve escolher a maneira de interagir com o programa", afirmou Sinofsky.

Esta é a área de trabalho do novo Windows 8, que utiliza a chamada interface de usuário 'MetroUI', herdada do Zune e atualmente utilizada nos telefones celulares com Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)Esta é a área de trabalho do novo Windows 8, que utiliza a chamada interface de usuário 'MetroUI', herdada do Zune e atualmente utilizada nos telefones celulares com Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)
Tela inicial
 Se a principal mudança no novo Windows está na interface gráfica, a tela inicial é o que mais chama a atenção. Baseada na chamada "MetroUI", criada originalmente para o tocador de MP3 Zune mas que já foi integrada aos telefones com Windows Phone 7 e ao videogame Xbox, a tela utiliza "blocos" para representar programas e funções do sistema operacional.

Michael Angiulo, VP da Microsoft, mostra linha de aparelhos com novo Windows 8 (Foto: Divulgação)
Michael Angiulo, VP da Microsoft, mostra linha de aparelhos com novo Windows 8 (Foto: Divulgação)
"A tela inicial representa um ponto central para a abertura de programas e para acessar os que já estão funcionando", afirmou Sinofsky. Dentro dos aplicativos, o usuário pode acessar uma barra de tarefas no canto inferior e outra no canto direito --é preciso deslizar o dedo sobre a tela para acessá-las. A do canto direito permite a interação entre aplicativos e o acesso a funções do próprio Windows.
Entre as novidades do novo sistema também está uma redução no número de notificações que o usuário recebe do Windows. "Não teremos pop-ups ou relógios em contagem regressiva para fazer as atualizações. Haverá apenas um pequeno aviso na tela de login do usuário", disse Steven Sinofsky.
Para os desenvolvedores, o Windows 8 parece trazer mais opções de criação na comparação com um de seus novos concorrentes, o iPad. "O Windows 8 deixa você escolher a linguagem que quer usar para constriuir seu aplicativo", disse Sinofsky.

Demonstração de 'boot' de PC em menos de 10 segundos (Foto: Divulgação)
Demonstração de 'boot' de PC em menos de 10 segundos (Foto: Divulgação)

Uma mudança relevante para desenvolvedores é a forma de disponibilizar programas para usuários. Agora, será possível comprar ou baixar gratuitamente aplicativos de uma loja digital gerenciada pela Microsoft, como a famosa "App Store" da Apple ou o Android Market, do sistema operacional do Google para celulares e tablets.
"Queremos manter vivo o ecossistema que já existe em torno do Windows, mas vamos oferecer também esta nova opção para desenvolvedores", disse Sinofsky. A loja de aplicativos também funcionará no esquema de "blocos", por meio dos quais o usuário poderá navegar e escolher seus programas.

Gerenciador de tarefas ganha cara nova (Foto: Divulgação)
Gerenciador de tarefas, presente desde o primeiro Windows, ganha cara nova (Foto: Divulgação)

Tablet ou PC?
Durante o evento, a Microsoft apresentou ainda o primeiro tablet compatível com o sistema operacional. Batizado de Samsung Windows Developer PC, o aparelho foi distribuído para os desenvolvedores presentes na conferência.
O aparelho, apesar do formato tablet, tem características de um computador tradicional. O sistema conta com uma versão compacta do processador Core i5 da Intel, 4 GB memória RAM, 64 GB para armazenamento e entrada para teclado, mouse e monitor. A tela sensível ao toque tem resolução de 1.366 x 768 pixels.

Fonte G1

Microsoft apresenta características do Windows 8 nesta terça

A Microsoft apresentará nesta terça-feira as características do seu próximo sistema operacional, que trará a maior transformação desde o lançamento do Windows 95, há mais de 16 anos.
Conhecida como Windows 8, a plataforma adotará os microprocessadores que permitiram o florescimento dos tablets e dos smartphones e será apresentado com um novo sistema de aplicativos e tela "touchscreen", como pôde ser visto em uma pequena demonstração realizada pela empresa em junho.
As características do esperado Windows 8 serão apresentadas na conferência para desenvolvedores de software Build, que começa nesta terça-feira no centro de convenções de Anaheim, no sul da Califórnia.
"Em 1995, o Windows mudou o PC. A Build mostrará que o Windows 8 mudará tudo", diz o site do evento, que acontecerá até o dia 16 e que terá como primeiro conferencista Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows da Microsoft.
O que vazou até o momento é que o próximo sistema operacional Windows terá um sistema de arranque mais rápido, servirá tanto para tablets como para computadores portáteis e PCs, poderá ser operado com "touchscreen" ou com o tradicional teclado e mouse e oferecerá aplicativos.
Diferentes sites especulam que a Microsoft pode apresentar na Build o primeiro tablet funcional com Windows 8, fabricada pela Samsung, apesar de Sinofsky ter admitido em recentes declarações que o desenvolvimento do sistema operacional estava atrasado.
A versão do Windows 8 que será visto na Build ainda carecerá de Media Center, Windows DVD Creator, NET 3.5 e outras características que serão incluídas na versão final.
Embora a Microsoft ainda não tenha divulgado a data de lançamento do Windows 8, espera-se que a plataforma esteja disponível para testes em janeiro de 2012, chegando ao mercado no meio do ano.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As três empresas mais valiosas: Google, Apple e Microsoft.

Divulgação
Google
De acordo com estudo divulgado pela consultoria britânica Brand Finance, Google, Apple e Microsoft são, nessa ordem, as três marcas mais valiosas do mundo.


Os dados fazem parte do ranking anual divulgado pela Brand Finance. Para criar a lista de 100 empresas, a consultoria analisa diferentes questões, como potencial de negócios, riscos, oportunidades de crescimento em relação aos concorrentes, entre outros fatores.


O Google lidera a lista como a marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 48,2 bilhões. A Apple aparece em segunda posição, com US$ 39,3 bilhões. A empresa é seguida de perto pela Microsoft, que apresenta um valor de US$ 39 bilhões, segundo o levantamento. Além delas, a quarta posição do ranking também é ocupada por uma fornecedora de TI, a IBM.


Em relação ao estudo publicado em 2010, o Google manteve a liderança, enquanto a Apple subiu seis posições. Já a Microsoft perdeu uma colocação no levantamento de 2011.


Também entre as empresas de TI, a Samsung aparece na 12ª colocação na lista divulgada pela Brand Finance, com US$ 26,5 bilhões, a HP fica em 15º lugar, com US$ 24,9 bilhões, e a Intel está posicionada na 18ª posição, com US$ 23,4 bilhões.


Confira a lista das 20 marcas mais valiosas do mundo abaixo:


Office Web Apps - Office de Graça onde você estiver!!




Estenda sua experiência com o Office na Web

Agora, quem não tem o pacote Office instalado na máquina não precisa mais se preocupar. A Microsoft liberou recentemente o Office Web App para os brasileiros. Com ele, todos podem usar os programas de qualquer lugar, e de graça. Basta acessar o site e escolher entre o Word, Excel, PowerPoint ou OneNote.

Clique em "Comece gratuitamente" e insira seu login e senha do Windows Live. Se não tiver, é só criar uma conta na hora. Nesta página você pode abrir arquivos destes quatro programas e armazená-los na nuvem. Assim é possível acessar e editar todos eles de qualquer computador, onde quer que você esteja. As versões online têm certas limitações, mas nada que comprometa o trabalho. Para finalizar, clique no botão de salvar e pronto, seu documento estará disponível online na sua conta. Agora, com o documento fechado, você pode compartilhar o arquivo com seus amigos ou fazer o download no computador que estiver.

Prático, não é? Finalmente é possível criar novos arquivos de qualquer lugar. Quer começar a usar? Clique no link que acompanha essa matéria e abuse das facilidades do Office Web app.  

Office Web Apps
<><> <><>
Estenda sua experiência com o Office na Web
Não importa se você está no escritório, em casa ou na rua, os Microsoft Office Web Apps o ajudam a realizar muito mais tarefas em praticamente qualquer lugar e a qualquer momento. Esses convenientes complementos online do Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote oferecem uma maneira fácil de acessar, exibir e editar documentos diretamente pelo navegador da Web. Saiba mais sobre cada um dos Office Web Apps.

Para uso pessoal:
Os Office Web Apps estão disponíveis gratuitamente no SkyDrive.
<><> <><>
Comece gratuitamente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...